Você nunca mais vai usar ponto final em mensagens depois disso

Uma nova descoberta sobre o ponto final no Whatsapp está fazendo as pessoas entenderem de uma vez por todas porque parecemos grosseiros em algum momento, mesmo sem querer!

De acordo com um estudo (isso mesmo, pesquisaram sobre o assunto) da Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, quem envia mensagens de texto online com um ponto final é interpretado pelo interlocutor como uma pessoa fria ou que está faltando com a sinceridade. Pelo menos foi essa a conclusão de um experimento envolvendo jovens.

1-1

Ponto final

Para chegar a esse resultado, um grupo de 126 universitários foram ouvidos ao receberem mensagens terminadas com um ponto final. A maioria dos voluntários se sentiu incomodado com o que leu, julgando que o interlocutor estava chateado.

Say-what-gif

De acordo com Celia Klin, a líder do estudo sobre o ponto final, isso acontece porque nas mensagens online, muito comuns hoje em dia, as pessoas não podem contar com as expressões corporais, a entonação da voz e outros sinais que indicam ou reforçam a mensagem verbal.

É por isso que as pessoas se apegam tanto aos símbolos disponíveis às mensagens online, como os emoticons, as palavras que são escritas de forma errada propositalmente e, claro, o polêmico ponto final.

2-2

E você, já tinha percebido esse dilema nas mensagens online? Ou melhor, você também tem essa mania?

Rate this post

Leave a Reply